Ahhh, Monte Verde

Há três anos atrás eu fui para Monte Verde. Achei a cidade muito legal, mas não pude aproveitar nada já que estava... A TRABALHO, PORRA!!

Então esse ano resolvi voltar. E no caso peguei uma ocasião muito especial para a viagem: aniversário de um ano de namoro. Sabe como é, fugir de tudo, tomar um vinho, ficar em um chalézinho com lareira... bom, não preciso dizer mais nada, não é?


Como hospedagem escolhi a Nico On the Hills. A pousada é boa, mas pelo site achei que fosse um pouquinho melhor. Os chalés são ótimos e confortáveis, o café da manhã é incrível e levado para você na cama e a tranquilidade é total. Massssss, entretanto, a estrada até lá é bem ruim, cheia de buracos e barrancos. Além disso, a jacuzzi no jardim amplamente divulgada no site é paga por hora, coisa que me deixou um pouco irritado. Mas não me arrependo de ter escolhido a Nico On the Hills. O que me arrependo é de não ter ficado em uma pousada chamada Estalagem Monte Verde (http://www.estalagemmonteverde.com.br/) que visitei e achei muitooo boa!!

Bom, mas agora vou falar da viagem em si. Monte Verde é um lugar muito legal, mas é definitivamente um lugar para se ir em família ou em casal. Posso dizer que o resumo da minha viagem é a foto montagem gay que minha namorada fez e eu estou colocando aqui embaixo.



Quando ela descobrir que postei isso aqui vai ficar puta comigo... mulheres ahhh!! Mas enfim, o que eu fiz, e que recomendo ser feito para quem for para lá, foi ter ido almoçar no Fritz, um restaurante de comida alemã com uma cerveja artesanal digna, ter conhecido a fábrica de cerveja do Fritz (custa 15, você ainda ganha um copo legal e degusta um pouco da produção), ter andando a cavalo ao pôr-do-sol e ter comido um fondue bossal de jantar.

Existem vários lugares para se alugar cavalos em Monte Verde, em especial perto do portal de entrada da cidade. Eu fui em um haras que não sei o nome, mas que tem um stand na rua principal. Valeu muito a pena. Acabou saindo 50 reais por pessoa, 2 horas de passeio.

Como o aluguel de cavalos, também existem diversos lugares para se comer fondue em Monte Verde. Porém, pelas minhas pesquisas e pela minha experiência própria, o melhor é a Casa do Fondue. Estou namorando há um ano, e nunca minha namorada se impressionou com o tanto que eu comi antes daquela noite. O rodízio de fondue, com carne (na chapa ou na panela, de carne vemelha, branca e truta), queijo e chocolate saiu 50 reais por pessoa. Uma dica: o lugar costuma encher e tem fila, por isso chegue cedo ou se programe.




Dia seguinte eu e minha namorada resolvemos ir às compras. Compramos queijo meia-cura, cerveja, suspiros, doce-de-leite e geleia de amoras. Tivemos que nos segurar para não comprar mais nada. Na rua principal existem diversas lojas com coisas deliciosas e você pode experimentar tudo, o que foi bom para segurarmos a fome para pegarmos a estrada de volta para SP. Mesmo assim ainda comemos almoço. Eu não resisti e parei em um rancho na estrada um pouco antes de Camanducaia. Também não lembro o nome do rancho, mas ficava na mão contraria da estrada, era grande, de madeira, e tinha alguma coisa a ver com o restaurante "O Caipira" de Monte Verde. Comi que nem um animal. Era buffet, saiu 22,50 por pessoa, e tinha todas aquelas comidas de interior, tipo feijão tropeiro, tutu de feijão, frango com quiabo, carne de lata, linguiça, e por aí vai. Sensacional.

Voltei de Monte de Verde com 2kg a mais na barriga, mas com a cabeça muito mais leve em compensação hahah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário