Murano e Burano


Outra coisa legal de se fazer quando se está em Veneza é conhecer as ilhas próximas. Para se fazer isso é só pegar uma das linhas de vaporetto que faz a rota (não vou recomendar nenhuma porque elas podem mudar, então se informe nas estações).
Bom, vou começar por Murano. Desembarque na parada Museo e nem procure o museu de vidro que é uma perda de tempo. Vire a esquerda caminhe até a ponte, suba a ponte, tire uma foto com o Palazzo Mula de fundo (não sei se é possível visitá-lo), e vá reto até a Fondamenta Daniele Manin. No final dessa rua estão as fábricas de vidro, onde pode-se ver os artesãos trabalhando e eles te deixam soprar vidro, coisa que é mais legal do que parece, hehe. Eu fui na fábrica Vetreria Gino Mazzucato e entrei de graça por causa do dono de um restaurante que eu conheci chamado Ristorante Al Vetrai da Adino, que eu recomendo muito para quem gosta de peixe e frutos do mar. Saindo da fábrica caminhei de volta pelo canal e entrei em uma lojinha de um cara chamado Gianpaolo Ragazzi. Foi a loja mais legal que eu vi lá, e o cara fazia uma esculturas em miniaturas impressionantes dentro da própria loja. Conversando com ele descobri uma cosia muito IMPORTANTE: muita coisa que se vende em Murano, como feita em Murano, é na verdade chinesa, por isso fique atento e exija certificado de garantia.
De legal em Murano é isso, coisa que toma boa parte do seu dia. Depois de ir nas fábricas, nos showrooms, nas lojinhas, e almoçar, eu recomendo pegar outro vaporetto e ir para Burano.
Enquanto Murano é conhecida mundialmente por seu vidro, Burano é conhecida por sua renda. Os artigos de renda da ilha são excelentes, mas não é só isso que chama atenção. A ilhasinha em si é linda, cheia de casinhas coloridas e, se você tiver sorte lá, pode-se ter uma vista incrível do por-do-sol.
Se tiver tempo tente ir para Torcello, caso contrário volte para o seu hotel em Veneza porque o dia vai ter sido longo e um descanso vai ser necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário